O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável, anunciou a expansão do projeto 60+Reabilita para mais 100 polos, dobrando o número de unidades disponíveis no estado. O programa oferece gratuitamente atividades físicas e fisioterapia para cidadãos com 60 anos ou mais, promovendo saúde e qualidade de vida.
Na primeira fase, 100 polos foram implementados na capital, e agora o projeto chega a outros municípios. Em quase dois anos, o 60+Reabilita realizou mais de 650 mil atendimentos, beneficiando 18.764 pessoas, entre alunos das atividades físicas e atendimentos em fisioterapia.
Segundo o secretário Alexandre Isquierdo, o programa contribui para a autonomia e socialização dos idosos, com casos de participantes que, por exemplo, passaram de muletas a andar sem apoio, além de participarem de passeios, bailes e festas temáticas.
O 60+Reabilita conta com equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, profissionais de educação física, técnicos de enfermagem e auxiliares de integração. Inscrições e informações sobre os polos podem ser feitas pelo site https://reabilita60.com.br/.