Participaram do encontro os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos; de Polícia Civil, Felipe Curi; da PMERJ, coronel Marcelo de Menezes; de Governo, André Moura; do CBMERJ e Defesa Civil, Tarciso Salles; de Administração Penitenciária, Maria Rosa Nebel, além de equipes técnicas responsáveis pelo cruzamento de dados, análise de inteligência e prospecção de alvos prioritários.
“O trabalho não para. Hoje alinhamos as próximas operações e as estratégias que vão orientar o combate ao crime em todo o Rio de Janeiro. O foco é libertar a população do jugo da criminalidade, com ações planejadas e integração entre as forças”, afirmou Castro após a reunião.
Felipe Curi reforçou que a Operação Contenção segue ativa com ações permanentes, negou rumores sobre datas e descartou definições antecipadas sobre o próximo território a ser alvo das forças de segurança.
“Não há data nem local definido. Tudo ainda não passa de especulação. A Operação Contenção é permanente e acontece todos os dias no estado”, declarou o secretário de Polícia Civil. Segundo ele, não há nada definido sobre uma nova megaoperação especulada para acontecer no fim de janeiro em comunidades de Jacarepaguá’.






