O Grupo Clareou pretende acionar judicialmente Ivete Sangalo pelo uso indevido de sua marca na nova turnê de samba anunciada pela cantora. Nesta terça-feira (8), a banda se manifestou por meio de um comunicado, alegando que a baiana violou os direitos marcários ao registrar a série de apresentações como ‘Ivete Clareou’.
“A utilização do termo ‘Clareou’ pela equipe da cantora se deu sem qualquer consulta ou autorização prévia ao grupo, que detém exclusividade sobre a marca ‘Clareou’ , em sua forma nominativa e mista, devidamente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde 2010. Tal registro garante ao Grupo Clareou o uso exclusivo da marca dentro da classe de Nice correspondente ao segmento de entretenimento e atividades musicais”, informou em nota.
Segundo o grupo, eles tentaram resolver a questão com a equipe da cantora, mas sem sucesso. “A equipe persistiu no uso não autorizado da marca e, ainda protocolou junto ao INPI pedidos de registros da marca ‘Clareou’ e ‘Ivete Clareou’ na mesma classe de Nice já ocupada legalmente pelo Grupo Clareou, tentativa que configura uma clara violação dos direitos marcários”.
A banda completou a nota informando que “está adotando todas as medidas cabíveis, tanto administrativas quanto judiciais, nas esferas cível e criminal” para defender a integridade e os direitos legais da marca. A assessoria da cantora ainda não se manifestou.