O Grupo Soares Pereira promoveu um encontro que reuniu associados, empresários e franquiados, no auditório do Casa Shopping, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (21). Durante o encontro foram anunciadas as novas parcerias do grupo e foi oferecida uma palestra com o empresário e fundador da First Class, André Piveti.
Com o tema “De lavador de carros a fundador da maior franquia de Cama, Mesa, Banho e Sonhos do Mundo”, o empresário contou sobre sua história de vida e como ele entrou para o mundo negócios e se tornou o dono da princial rede varejista no ramo. André narrou sobre quando era lavador de carros em frente a um prédio em São Paulo, onde trabalhavam os prinicpais vendedores na época da marca Teka, também uma das marcas mais famosas de lençóis e toalhas, e como seu networking o levou a entrar nesse mundo dos negócios até surgir a ideia de criar sua própria rede de negócios.
André Piveti reforçou a importância da conexão entre pessoas e como ele da importância para isso em sua gestão.

“O importante do líder é inspirar as pessoas. Então, assim, eu tenho muita felicidade em poder estar junto com o time, estar falando a respeito de varejo, que é uma coisa que eu amo, estar falando a respeito da minha empresa, que pra mim é uma filha, e compartilhar com as pessoas que, de fato, na vida, nada é impossível. Eu não penso no resultado, o resultado em si, pra mim, é um detalhe. Eu me coloco sempre no lugar das pessoas e faço por elas o que gostariam que fizessem por mim. Então, a gente ser ouvido, a gente estar no lugar onde a gente consegue conversar e trocar ideia e aprender com um e aprender com o outro é muito melhor do que você estar no lugar onde você é uma ilha e as pessoas só ouvem o que você está falando, então, trocar é muito bom, o resultado acontece naturalmente”, afirmou o empresário.
Durante o evento foram anunciadas as novas parcerias do grupo com a ESPM que vai ofecer aos associados do grupo, uma pós-gradução na área comercial com o objetivo de oferecer novas experiências aos empresários da rede. E a Rádio Manchete foi anunciada como rádio oficial do Grupo GSP.

O fundador do grupo, André Luís Soares Pereira, destacou a importância das novas parcerias e da Academia de Negócios GSP.
“A gente faz muito evento, a gente proporciona muito networking, muita educação, capacitação e a gente sentia falta de ter uma coisa mais coesa, uma coisa mais exclusiva. Então, a ideia de lançar a academia. é pra gente poder oferecer experiências diferentes pra todos os associados da academia e com relação às parcerias, eu acho que quanto mais empresas legais, colaboradoras trabalhando em conjunto, a gente faz as coisas acontecerem e a Manchete com essa memória afetiva que todo mundo tem, né, aí já pegamos até a carona do GSP virou Manchete, eu acho que vai ser um sucesso sim, a gente tem muita expectativa de fazer uma parceria pra fomentar o varejo, fomentar negócios, levar programas pra dentro da rádio, eu acho que vai acontecer e vai ter muita coisa bacana rodando aí”, declarou o fundador do grupo.

O evento foi encerrado com o jantar Conexões à Mesa GSP, no restaurante Royal Grill, reunindo os participantes em um ambiente reservado para networking, apresentação de marcas e geração de novas oportunidades de negócios.
Alguns associados do grupo GSP também estiveram presentes no evento, como os atores Daniel Del Sarto e Maria Joana que relataram como essa troca de experiência dentro do grupo ajuda também em suas formas de negócio.
“É muito enriquecedor essa troca, eu acho que a gente está entre pessoas que têm os valores parecidos com a gente, você procura aqueles parecidos, que gostam de estar juntos, trocando experiências, trocando informações, essa vontade de empreender, seja nas artes, seja no varejo. E agora, com a Academia de Negócios, né? Eu acho que a gente chega num momento de organizar essa troca de conhecimento, com a questão de quem tá envolvido ali, o que a gente vai fazer, que vivências a gente vai fazer juntos. O aprendizado, a emoção fica marcada naquilo, então, é muito gostoso, declarou o ator.

“Eu acho que bater esse papo é até muito legal porque quando a gente fala nós somos todos consumidores, consumidores finais de algum produto e aí quando a gente vai consumir, comprar, quando a gente está ali, às vezes não passa na nossa cabeça tudo por trás, a quantidade de pessoas, as quantidades de pessoas que estão trabalhando. Quando eu escuto relatos e histórias, é muito bacana porque eu estou escutando pontos de vistas e isso para um ator é material fundamental, porque à medida que a gente vive outras vidas, a gente precisa de um arsenal que vai além das nossas experiências pessoais, então eu uso às vezes muitas histórias e sensações que eu vou começando a tentar chegar próxima de outras histórias que eu ouvi”, afirma Maria Joana.
