O Grupo Trigo, responsável por marcas como Spoleto, China in Box, Gendai, Gurumê e Koni Store, anunciou a aquisição da Casa do Pão de Queijo, rede que entrou em recuperação judicial em 2024 para renegociar uma dívida de R$ 57,5 milhões. O acordo foi homologado pela Justiça há dois dias, segundo o presidente do grupo e da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Tom Moreira Leite.
A compra foi confirmada durante um painel na Convenção ABF do Franchising, realizada no último sábado (25), em Una, na Bahia. De acordo com Leite, o pagamento ainda depende do cumprimento de algumas condições, mas a previsão é que o Trigo assuma a gestão em fevereiro de 2026.
O executivo explicou que a aquisição faz parte da estratégia de expansão do grupo, voltada para marcas já consolidadas com estrutura de franquia. “Nosso negócio é ser franquia. Compramos o ativo a um preço melhor e focamos em gerir o sistema de franqueados”, afirmou.
Fundada em 1967 por Mário Carneiro, em São Paulo, a Casa do Pão de Queijo possui cerca de 150 unidades em todo o país. O plano de recuperação judicial, aprovado em junho de 2025, abrange a fábrica e 28 filiais próprias — especialmente em aeroportos —, mas não inclui as franquias da rede.






