Um homem foi executado a tiros em plena luz do dia, no início da tarde desta quinta-feira (8), na Estrada do Gericinó, na comunidade do Catiri, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A vítima, que ainda não foi identificada, estava dentro de um carro quando foi atacada por criminosos em meio à violenta disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos que atuam na região.
Segundo informações da polícia, o homem estava em um veículo branco, com placa de Minas Gerais, quando foi surpreendido pelos disparos. Após ser atingido, o carro ficou desgovernado, rodou na pista e bateu em uma pilastra de metal de um horti-fruti. A traseira do automóvel ficou completamente destruída.
Na parte da frente do veículo, os peritos identificaram mais de 20 marcas de tiros concentradas principalmente no lado do carona. Até o momento, não há confirmação se havia outra pessoa dentro do carro no momento do ataque.
Polícia investiga o crime
Equipes do 14º BPM (Bangu) foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da perícia da Polícia Civil. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura a autoria e a motivação do assassinato.
Logo após o crime, nas redes sociais, uma postagem relatou que traficantes do Comando Vermelho teriam entrado na comunidade do Catiri em confronto direto com milicianos. As postagens indicam que um integrante do CV foi morto e outros dois conseguiram fugir.
A região vive um cenário de violência constante desde 2023, marcado por uma sangrenta disputa pelo controle territorial entre o tráfico de drogas e grupos milicianos.
Prisão na véspera
Um dia antes da execução, agentes da 34ª DP (Bangu) prenderam Kaike Portugal de Assis, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho na área. Ele é acusado de ordenar ataques recentes a equipamentos de serviços essenciais, como internet, TV a cabo e rede de energia elétrica no Catiri.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu momentos antes de um novo ataque. Os agentes interceptaram um comboio de motocicletas e localizaram o suspeito dentro de um veículo roubado.






