Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
30ª Parada LGBT+ ocupa a Paulista com festa e clamor político
Brasil
30ª Parada LGBT+ ocupa a Paulista com festa e clamor político
Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute
Destaque
Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute
Novo Imposto vai encarecer álcool, cigarro e apostas a partir de 2027
Brasil
Novo Imposto vai encarecer álcool, cigarro e apostas a partir de 2027
Prefeitura do Rio anuncia revitalização no Monte das Oliveiras, em Campo Grande
Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio anuncia revitalização no Monte das Oliveiras, em Campo Grande
Corte na Seleção: Wesley está fora da Copa do Mundo de 2026
Esportes
Corte na Seleção: Wesley está fora da Copa do Mundo de 2026
Julio Mamute completa os 10K na Maratona do Rio e emociona a Web
Rio de Janeiro
Julio Mamute completa os 10K na Maratona do Rio e emociona a Web
Prefeitura entrega 40 novos ônibus e quatro linhas voltam a operar em Vila Isabel
Rio de Janeiro
Prefeitura entrega 40 novos ônibus e quatro linhas voltam a operar em Vila Isabel
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Homens armados ameaçam subprefeito da Zona Oeste após ação em Campo Grande

Siga-nos no

Imagem: Reprodução

O prefeito Eduardo Paes fez uma denúncia na última quinta-feira (24) sobre a coação realizada por um grupo criminoso contra os funcionários da subprefeitura da Zona Oeste. Através das redes sociais, o prefeito comunicou que homens altamente armados visitaram a subprefeitura da região para alegar que a operação de ordenamento no calçadão de Campo Grande estava prejudicando os lucros comerciais.

Nas palavras do prefeito: “Fui surpreendido hoje por volta das 15h com a chegada de dois carros, ocupados por indivíduos fortemente armados, à subprefeitura da Zona Oeste. Eles ameaçaram o subprefeito Diogo Borba, afirmando que nossa operação estava prejudicando seus interesses comerciais. Isso é absolutamente inaceitável.”

De acordo com Paes, a administração municipal já estava ciente de que grupos criminosos estavam explorando a presença dos ambulantes, alugando os espaços. “No início desta semana, iniciamos uma operação de organização no calçadão de Campo Grande e nas ruas vizinhas. O propósito desta ação é simplesmente permitir que ambulantes licenciados pela prefeitura possam exercer suas atividades na região. Infelizmente, toda aquela área estava sendo ocupada por bancas de ambulantes ilegais. Já sabíamos que por trás desses ‘ambulantes’ estavam operando grupos criminosos organizados que alugavam esses espaços”, explicou.

O prefeito também rotulou o grupo como “delinquentes” e afirmou que as ameaças não terão o efeito desejado por eles. “Isso só reforçará nossa determinação em combater esses ambulantes falsos que estão explorando problemas sociais para obter lucros. É inadmissível um incidente como este. Que esses delinquentes saibam que essas ordens vêm diretamente do prefeito e que ameaçar os servidores da prefeitura não terá sucesso. Pelo contrário”, assegurou Paes.