Antes de mais nada, o Fluminense perdeu para o Lanús por 1 a 0, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (16). O duelo foi marcado por grande equilíbrio entre as equipes. Com o resultado, o Tricolor do Rio de Janeiro precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para garantir a classificação no jogo de volta.
Lanús x Fluminense
Primeiro tempo
O Lanús apostou na cautela para conquistar espaços na defesa do Fluminense. Sendo assim, os argentinos adotaram o toque de bola para ameaçar a defesa tricolor. O grande obstáculo do Fluminense foi a marcação no campo defensivo.
Marcelino Moreno e Salvio, do Lanús, tiveram certa liberdade pelo lado direito, o que manteve Guga sob pressão no início do primeiro tempo. Aos poucos a equipe entrou no ritmo do jogo. Logo, o Fluminense, teve uma chance de abrir o placar com Renê em uma jogada coletiva. O jogador finalizou para fora.
Segundo tempo
Antes de tudo, os dois times mantiveram o equilíbrio durante o segundo tempo. No início da etapa, Martinelli ajeitou para Hércules na intermediária. O volante finalizou rente ao travessão do goleiro Losada, do Lanús.
Os argentinos responderam após uma falha de Canobbio. Em rápido contra-ataque, o Lanús chutou para a defesa de Fábio. O lance trouxe maior motivação para os mandantes. Aos poucos, o Lanús passou a dominar a partida, mantendo o Fluminense acuado no campo defensivo.
Aquino aplicou um bonito drible em Hércules, mas finalizou para fora após um chute da intermediária. Por fim, a equipe da Argentina encaminhou a vitória no final do confronto. Aquino progrediu pela esquerda e acionou Salvio no entorno da área.
Assim, o atacante argentino, com passagem pelo Benfica, de Portugal, cruzou para o meio e Marcelino superou Hércules para acionar Moreno na grande área. O jogador soltou uma bomba indefensável para Fábio. Placar final, 1 a 0.