Os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) funcionam normalmente, com atendimento 24 horas por dia, durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
O serviço SAMU 192 do município do Rio de Janeiro, único do estado que é operado pela SES-RJ, permanece em funcionamento 24 horas por dia, com esquema especial para a virada do ano. O SAMU terá cinco duplas de motolâncias estrategicamente posicionadas para os locais de maior demanda, além de três veículos de prontidão do serviço para intervenções rápidas.
As equipes assistenciais nesses veículos são compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, devidamente capacitados e equipados com os insumos necessários.
O salão do Doador do Hemorio, no Centro da capital, fecha apenas no dia 1º de janeiro. Quem puder dedicar um tempo para salvar vidas, doando sangue, até o dia 31/12/2025 ou a partir de 02/01/2026, basta se dirigir, das 7h às 18h, à Rua Frei Caneca, 8. Os postos de coleta do Hemorio em Duque de Caxias e em Teresópolis funcionam normalmente no dia 31/12 e fecham no dia 1º/01/2026, reabrindo no dia 02/01/2026.
No Rio Imagem do Centro, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o funcionamento segue o horário dos finais de semana, apenas para os exames agendados, com exceção para ultrassonografias, ecocardiografias e biópsias, que não serão realizados.
O Rio Imagem Baixada não terá atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2026, assim como as unidades Rio Farmes localizadas nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Pacientes agendados receberam antecipadamente os medicamentos com as quantidades estimadas necessárias.
O Ambulatório Médico de Especialidades Susana Naspolini (AME), no Complexo Rubem Braga, em Ipanema, não terá atendimento nas datas.






