Antes de mais nada, o volante Hugo Moura será novamente titular do Vasco para o jogo do próximo domingo, 26, quando a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília).
Hugo Moura foi desfalque no jogo com o Fluminense por conta da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com o retorno do titular da equipe, a expectativa é que Tchê Tchê volte ao banco de reservas do Vasco contra o Bragantino.
Do mesmo modo, o técnico Fernando Diniz está confiante no fortalecimento defensivo do Vasco para buscar mais uma vitória dentro do Brasileirão. Até esse momento da temporada, Hugo Moura disputou 52 jogos pelo Vasco. Neste período, o atleta marcou um gol e ainda contribuiu com três assistências.
A dupla defensiva do Vasco vem sendo fundamental para a equipe viver este momento de evolução no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos que ambos estiveram em campo, o Vasco não sofreu gols. Isso aconteceu durante as vitórias sobre Cruzeiro, Fortaleza e Fluminense.
A equipe encontra uma maior dificuldade na parte defensiva quando um dos dois acaba fora. No entanto, contra o Red Bull Bragantino, a equipe terá a presença dos dois, o que reforça a confiança de Fernando Diniz em garantir um bom resultado, mesmo atuando fora de casa.
Momento do Vasco no Campeonato Brasileiro
O Vasco vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a 8ª colocação geral, com 39 pontos conquistados. A equipe tem sete pontos a menos do que o Botafogo, que está na sexta posição.
Nesse sentido, será fundamental para a equipe do técnico Fernando Diniz vencer a partida diante do Bragantino e se aproximar do G6. A ideia é garantir classificação para o torneio continental e ter grandes objetivos visando a temporada de 2026.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte






