O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado, na madrugada desta quarta-feira (03/12), para um incêndio de grandes proporções na Ceasa, na Avenida Brasil, s/n.
Cerca de 110 militares, de 15 unidades operacionais estão mobilizados na ocorrência, com apoio de 31 viaturas, além de um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.
Não há, até o momento, registro de vítimas no local. Segundo relatos, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.
Histórico do Incêndio
O Corpo de Bombeiros do RJ foi acionado à 1h40 desta quarta-feira (3) para combater um incêndio de grandes proporções em um dos pavilhões da Ceasa, a maior central de abastecimento do estado, que fica em Irajá, na Zona Norte da cidade. Ao menos 15 lojas foram atingidas.
As chamas atingem o pavilhão 43. O espaço tem 24 lojas de hortifritugranjeiro, mamão, coco, manga, milho, abobora, melancia, batata, cebola e alho.
Segundo testemunhas, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.
Além dos bombeiros, equipes da Companhia de Engenharia Tráfego (CET-Rio ), da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Guarda Municipal estão no local.
Na última semana, a Ceasa havia anunciado o funcionamento em horário especial a partir da próxima segunda-feira (8), devido às festas de Natal e Ano Novo, período em que é maior o movimento no mercado de hortifrutigranjeiros.
Segundo o comunicado, o local ficará aberto até as 3h, do dia 8 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2026.






