Antes de mais nada, o colombiano Jhon Arias voltou a movimentar o mercado da bola. O jogador vive uma das suas piores fases na carreira. Transferido em julho por 17 milhões de euros (cerca de R$ 104.5 na cotação atual), para o Wolveshampton, o jogador disputou apenas 17 jogos.
O detalhe, é que o meia-atacante perdeu espaço no time e sofre com críticas dos torcedores. Para piorar a situação, o time é o último colocado na Premier League e precisa de um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento no futebol inglês.
Jhon Arias tem contrato com o Wolveshampton até junho de 2029, mas deve ter a sua situação contratual reavaliada nos próximos meses. O clube passará por uma grande reformulação em caso de rebaixamento.
A temporada da Europa se encerra no meio do próximo ano, mas o clube pode antecipar o planejamento para a janela de janeiro. É nesse contexto que se encaixa a situação de Jhon Arias, que pode deixar o clube pouco tempo após ter realizado o sonho do futebol europeu.
Nesse meio tempo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense começaram o monitoramento do futuro do jogador. Nesse sentido, é importante lembrar que o alviverde chegou a fazer proposta por Jhon Arias, quando o colombiano defendia o Fluminense.
Desta vez, o clube comandado por Leila Pereira não descarta oferecer uma proposta oficial pelo jogador já na próxima janela de transferências. Jhon Arias é um sonho antigo do técnico Abel Ferreira, mas ainda não existe proposta pelo jogador.
Outro que também demonstra interesse no colombiano, é o Flamengo. O clube também chegou a sondar a situação do jogador, quando Arias defendia o Fluminense. O rubro-negro já fez contato com os agentes de Jhon Arias para informar o interesse do clube.
Fluminense tem prioridade no retorno de Jhon Arias
De todo modo, caso Jhon Arias decida retornar para o futebol brasileiro, a prioridade do jogador é defender o Fluminense. Além disso, existe uma cláusula no contrato de venda onde o Wolveshampton aceitou dar prioridade ao Fluminense em caso de negociação com o futebol brasileiro.
Por fim, mesmo com o grande desgaste com o torcedor na Inglaterra, o colombiano não deseja deixar o Wolveshampton antes do final da temporada 2025/26. Além disso, o staff do jogador entende que, em caso de saída, o melhor para Jhon Arias é seguir na Europa.






