O Flamengo decide sua permanência na Copa Libertadores nesta quinta-feira, 25, quando encara o Estudiantes, jogando na Argentina. Após a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, disputado no Maracanã, o rubro-negro precisa de um empate para seguir até à semifinal do torneio continental. Aliás, o técnico Filipe Luís deve ter poucas mudanças em relação ao time que atuou na primeira partida.
A grande dúvida do Flamengo envolve a presença do volante Jorginho, que ficou fora dos últimos jogos da equipe para tratar um edema na coxa esquerda. Aliás, o jogador de 33 anos não entra em campo desde o dia 25 de agosto. Na ocasião, foi titular na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã.
Recuperado, Jorginho viajou com a delegação para a Argentina e tem grande possibilidade de começar como titular contra o Estudiantes. A presença do jogador como titular toma forma como a única mudança na equipe com relação ao primeiro jogo.
Qual é a escalação do Flamengo contra o Estudiantes?
Para o jogo com o time argentino, o rubro-negro também conta com o atacante Gonzalo Plata. O jogador foi expulso no jogo de ida, no Maracanã. No entanto, a Conmebol entendeu que houve um erro na arbitragem de Andres Rojas e anulou a punição ao atacante. Assim, Plata está liberado e deve jogar.
A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.