Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Flamengo tenta contratar Taty Castellanos da Lazio
Esportes
Flamengo tenta contratar Taty Castellanos da Lazio
Nova Iguaçu recebe mais uma edição da Festa do Morango
Entretenimento
Nova Iguaçu recebe mais uma edição da Festa do Morango
Vasco sofre novo transfer ban por dívida com clube argentino
Esportes
Vasco sofre novo transfer ban por dívida com clube argentino
Niterói é destaque entre cidades que mais investem em saneamento básico no país
Niterói
Niterói é destaque entre cidades que mais investem em saneamento básico no país
Ex-Botafogo, Thiago Almada será reforço do Atlético de Madrid
Botafogo
Ex-Botafogo, Thiago Almada será reforço do Atlético de Madrid
Rio de Janeiro sedia o 7º Congresso Estadual Empresarial de Turismo
Destaque
Rio de Janeiro sedia o 7º Congresso Estadual Empresarial de Turismo
Angra dos Reis aumenta índice de alfabetização e supera metas estadual e nacional
Angra dos Reis
Angra dos Reis aumenta índice de alfabetização e supera metas estadual e nacional

Jornal espanhol elege craques não europeus do Mundial de Clubes

Cinco são jogadores de times brasileiros

Siga-nos no

O jornal espanhol Sport apontou oito destaques não-europeus da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. A publicação indica que os atletas destaques tiveram atuações que carimbam vaga em clubes do velho continente.

Os sete jogadores listados pelo jornal foram: Richard Ríos (Palmeiras), Jhon Arias (Fluminense), Lucas Ribeiro (Mamelodi Sundowns), Hércules (Fluminense), Wesley (Flamengo), Al-Dawsari (Al Hilal), Léo Ortiz (Flamengo) e Alexander Barboza (Botafogo). Além dos atletas, o técnico do Rubro-Negro carioca, Filipe Luís, também foi destacado.

O que o jornal diz sobre os atletas?

Richard Ríos (Palmeiras, 25 anos)

O meio-campista de 25 anos teve o distinto estilo de jogo que veio do futsal destacado. No entanto, a publicação ressalta que existe dúvida se ele terá liberdade para exerce-lo em campo. O jornal espanhol ressaltou o interesse de times como Inter de Milão, Roma, Manchester United, Atlético de Madrid e Porto.

“Em cada partida, ele deixa algum “pequeno passo” ou recurso aprendido em quadra, e combina isso com uma exibição física de elite, grande inteligência, liderança e capacidade de organização”, escreveu o jornal Sport.

Jhon Arias (Fluminense, 27 anos)

Na seleção do torneio, Sport relembrou o apelido de Arias para os torcedores do Fluminense: Pelé Colombiano. “Capaz de atuar em qualquer uma das três posições do tridente ofensivo, destaca-se como um jogador determinado que nunca desiste da bola e como um verdadeiro matador. Toda oportunidade que tem, ele aproveita”, diz a publicação. O interesse de times da Premier League, como Wolverhampton, foi destacado.

Lucas Ribeiro (Mamelodi Sundowns, 26 anos)

Lucas Ribeiro foi descrito como “um atacante craque”. “É o exemplo do jogador brasileiro que rapidamente deu o salto para a Europa, onde encontrou dificuldades que lhe abriram as portas para outras latitudes”, afirmou.

Hércules (Fluminense, 24 anos)

Autor de gols decisivos contra Inter de Milão e Al Hilal, Hércules foi definido como meio-campista completo e que caberia em times como Bayer Leverkusen, Milan, o Atlético de Madrid e o Olympique de Marselha.

Wesley (Flamengo, 21 anos)

O jornal descreve Wesley como “avião brasileiro” e afirmou que o lateral-direito está “mais que pronto para o Velho Continente”. Além disso, a publicação sugere que times do futebol italiano podem encontrar “novo Maicon ou Cafu” no jovem.

“Não há muito mistério sobre ele. É o típico lateral-direito brasileiro que combina velocidade, coragem, grande potencial ofensivo, algumas deficiências defensivas e uma amplitude de movimento que também lhe permite jogar como ponta”, escreveu.

Al-Dawsari (Al Hilal, 33 anos)

O jogador teve passagem breve pelo Villarreal lembrada. Ele também é conhecido por marcar o gol da vitória que arruinou a estreia da Argentina na Copa do Mundo no Catar.

“Elétrico, altamente qualificado e ágil, apesar de seus 33 anos, Al-Dawsari é um jogador muito divertido de assistir : evasivo, criativo e com um bom chute”, pontuou a imprensa espanhola.

Léo Ortiz (Flamengo, 29 anos)

Léo Ortiz foi descrito como “zagueiro moderno e completo”, que combina solidez defensiva com domínio nos duelos aéreos e precisão na saída de bola.

Alexander Barboza (Botafogo, 30 anos)

O zagueiro do Glorioso foi destacado pelo estilo de jogo físico muito forte, além do domínio aéreo, liderança e boa saída de bola.

Filipe Luís (Flamengo, 39 anos)

Único não-jogador da lista, Filipe Luís “demonstra em sua primeira experiência como técnico que está mais do que pronto para a Europa.”

“O brasileiro é obcecado pelo seu jogo e pelos detalhes . Filipe Luís arrisca e tenta ser um camaleão, adaptando-se à defesa adversária para causar o máximo de dano possível. Ele acredita no que faz e tem as ferramentas para fazê-lo muito bem. Velocidade, ritmo, pressão alta e uma verticalidade sufocante definem sua equipe, que caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo para o todo-poderoso Bayern de Munique”, descreve o jornal.