Agentes do Programa BRT Seguro da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) prenderam, nesta terça-feira (30), dois homens que furtaram duas bombonas (cones grandes) de sinalização de trânsito da CET-Rio no Mergulhão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e compartilharam o crime nas redes sociais.
Lucas Júnior Pereira Franca e Patrick Guinancio, ambos de 20 anos, agiram durante a madrugada de segunda para terça-feira e postaram o vídeo no Instagram. Por conta da grande repercussão, as imagens chegaram até representantes municipais, que localizaram a placa da moto utilizada na ação por meio do cruzamento de informações e com o rastreamento da própria rede social de um deles.
Com o endereço do dono da motocicleta, os agentes do BRT Seguro seguiram até o local e informaram que os dois venderam o veículo para o padrastro de Lucas Júnior. O antigo proprietário ajudou os agentes a chegarem até Lucas.
Na residência do rapaz, os agentes localizaram os cones e conduziram o jovem para a 35ª DP (Campo Grande). Na delegacia, Lucas afirmou que Patrick Guinancio havia participado da ação e o jovem se apresentou na DP na sequência.
Ambos vão responder por furto, com pena de reclusão de um a quatro anos e o pagamento de multa.






