Dois jovens foram presos na madrugada deste domingo (23) após vandalizarem câmeras de monitoramento instaladas na Praia da Imbetiba, em Macaé, na Região Metropolitana do Rio. A Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações após detectar a suspeita de dano aos equipamentos.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que duas câmeras haviam sido alvo de depredação: uma foi arrancada completamente do suporte e a outra, desviada para baixo, impedindo o funcionamento adequado.
Os dispositivos fazem parte do sistema de videomonitoramento da cidade e contam com tecnologia de reconhecimento facial integrada ao banco de dados da polícia, ferramenta usada para identificar foragidos e reforçar ações de segurança pública.
Com base nas imagens captadas antes do ataque, os policiais identificaram os dois suspeitos, que apareciam nas gravações próximas ao ponto onde estava a câmera. Eles foram localizados pouco depois, confessaram o crime e tiveram o equipamento arrancado apreendido — ele estava no chão, próximo ao parquinho da praia.
Os jovens foram conduzidos à 128ª DP, onde permaneceram presos e foram autuados por dano ao patrimônio público.






