A rainha está de volta! Juliana Paes foi coroada no último sábado, 30, como rainha de bateria da Viradouro, tradicional escola de samba de Niterói. A atriz, que reinou à frente dos ritmistas por quatro anos, entre 2004 e 2008, retorna ao posto (antes ocupado por Erika Januza), cheia de gratidão à agremiação.
É a 2ª passagem da atriz pela Vermelha e Branca de Niterói — a musa ocupou o posto entre 2004 e 2008.
A atriz subiu ao palco ao som de “Pediu pra Pará, parou! Com a Viradouro, eu vou… Pro Círio de Nazaré”, justamente seu carnaval de estreia como majestade, há 21 anos.
Presidente da agremiação, Marcelinho Calil disse que o retorno dela foi um desejo de Mestre Ciça, homenageado no enredo de 2026.
“A Viradouro me deu muito brilho. Costumamos dizer que as escolas convidam os artistas para emprestar o brilho deles aos desfiles, mas, no começo da minha carreira, foi o contrário: foi a Viradouro que me deu luz, visibilidade e destaque. Gratidão é a palavra que norteia a minha volta”, declarou Ju, emocionada, pouco antes de ser coroada pelo Mestre Ciça, que comanda a bateria Furacão Vermelho e Branco há 18 anos e será o enredo da escola no próximo carnaval.
Aos 46 anos, a atriz esbanjou carisma e muito samba no pé. Ela admitiu que, no início, teve dúvidas se conseguiria encarar a responsabilidade. “Eu congelei e falei: ‘me deixa pensar um pouco. Não sei se dou conta’. Mas como dizer não ao Ciça? Não tem como”, contou.