Além da derrota para o Mirassol, na última quarta-feira, 08, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense ganhou uma preocupação para a sequência da competição. O atacante Keno deixou o campo de jogo no intervalo por conta de dores no tornozelo. Agora o atleta vai passar por avaliação mais profunda.
Keno ganhou espaço com Luis Zubeldía por conta da ausência de Kevin Serna, convocado à seleção da Colômbia. O jogador teve participação positiva durante a vitória com o Mirassol e inclusive quase deixou a sua marca em chute cruzado, mas Walter defendeu.
A expectativa era de Keno ganhar mais oportunidades após pouco aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho. Keno entrou no final da partida contra o Atlético-MG e conseguiu completar o placar. Após cruzamento de Lima, o jogador marcou em cabeçada e definiu a vitóra por 3 a 0.
Lesão preocupa a comissão técnica
Agora, por conta das dores no tornozelo, Keno passa a ser dúvida para o próximo jogo do Fluminense. O tricolor recebe o Juventude, na quinta-feira, 16, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Keno no primeiro tempo pediu substituição e por isso nós tiramos. Ele foi titular porque é um jogador que eu confio, que é importante, é uma opção importante que a equipe pode ter diante da ausência do Serna. Como você disse, foi um golpe no tornozelo, então tive que tirá-lo”, disse Luiz Zubeldía durante a coletiva.
O Fluminense tem a sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos conquistados, cinco a menos do que o Bahia, que é o último no G6. Desse modo, o tricolor precisa vencer para encostar no grupo de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.