A Libertadores Feminina 2025 entra em sua fase decisiva nesta quarta-feira (15), com dois duelos que prometem alto nível técnico e muita emoção. Corinthians, Ferroviária, Colo-Colo e Deportivo Cali seguem vivos na briga pelo título e se enfrentam no Estádio Francisco Urbano, em Morón, na Argentina, em busca de uma vaga na grande final.
Às 16h (de Brasília), Colo-Colo e Deportivo Cali abrem a rodada. Mais tarde, às 20h, é a vez de Corinthians e Ferroviária protagonizarem o clássico brasileiro. Os confrontos serão transmitidos por SporTV, XSports, Goat, CazéTV, NSports e PlutoTV.
Corinthians e Colo-Colo entram como favoritos
O Corinthians, pentacampeão continental, chega embalado com o melhor ataque da competição, somando 17 gols marcados. Gabi Zanotti, artilheira com seis gols, e Andressa Alves, líder em assistências, são os destaques de uma equipe que goleou o Boca Juniors nas quartas de final. Além disso, o retrospecto contra a Ferroviária também pesa: são 27 vitórias em 36 jogos.
Porém do outro lado, o Colo-Colo é o único time ainda invicto e sem sofrer gols na edição. Com uma defesa sólida e a estrela da atacante Mary Valencia, autora de cinco gols, a equipe comandada por Tatiele Silveira busca voltar à final após mais de uma década.
Ferroviária e Deportivo Cali querem surpreender
Portanto, sob o comando de Léo Mendes, a Ferroviária mantém-se invicta, com três vitórias e um empate. O equilíbrio coletivo e o desempenho de Sissi, Julia Beatriz e Vendito são as armas das Guerreiras Grenás, que eliminaram o Independiente Dragonas com autoridade (3 a 0).
Mas o Deportivo Cali chega com moral após eliminar o São Paulo. A equipe de Ángelo Marsiglia aposta em um estilo reativo e compacto, com transições rápidas e eficiência ofensiva. Mas o time colombiano está há quatro partidas sem perder e promete dificultar a vida do Colo-Colo. Além disso, a final e a disputa do terceiro lugar acontecem no sábado (18), em local ainda a ser definido pela Conmebol.
*Reportagem: Patrícia Gonçalves/ Agência RTI Esporte