O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, enviou nesta quinta-feira um pedido ao ministro Alexandre de Moraes para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O parlamentar afirma que a solicitação tem caráter institucional e humanitário.
No documento, Sóstenes destaca os laços de amizade com Bolsonaro e a relevância pública do ex-chefe do Executivo. Ele pede autorização para ingressar na sede da PF, argumentando que a situação atual do ex-presidente é “excepcional” e merece atenção.
Até agora, Moraes autorizou apenas a entrada de familiares. Michelle Bolsonaro esteve com o marido no domingo, antes do início do cumprimento da pena, e voltou à PF nesta quinta-feira. Os filhos Flávio, Carlos e Jair Renan também realizaram visitas em dias diferentes.
Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e três meses após ser condenado pelo Supremo por liderar uma trama golpista. A decisão determinou o regime fechado e restringiu o acesso ao ex-presidente, limitando as visitas ao núcleo familiar.
A defesa de Bolsonaro ainda tenta flexibilizar as regras de visitação, mas, por enquanto, pedidos de parlamentares e aliados seguem pendentes. A expectativa é que Moraes analise o requerimento de Sóstenes nos próximos dias.






