O Vasco foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0, na noite da última terça-feira (02), em duelo válido pelo Brasileirão, em São Januário. Em campo, Lucas Piton sofreu uma lesão no joelho, o que trouxe preocupação para o escrete Cruzmaltino.
O jogador se machucou no início do segundo tempo. Após se envolver em um lance contra Guilherme Marques, Piton caiu nos chãos com muitas dores no joelho. O departamento médico do Vasco atendeu o jogador, que deixou o gramado chorando.
O Gigante da Colina ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão de Lucas Piton, mas o lateral deixou o estádio com o joelho imobilizado e utilizando uma muleta para se locomover. É provável que o jogador não atue na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV.
Outro jogador também preocupou o Vasco
Além de Lucas Piton, Paulo Henrique também preocupou o Vasco nesta noite. A saber, o jogador sentiu dores na coxa, mas pediu para permanecer em campo.
Na partida, os dois times apresentaram certo equilíbrio no primeiro tempo. O obstáculo para Vasco e Mirassol foi a condição do gramado, empoçado devido a forte chuva desta terça-feira.
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para o Cruzmaltino e o Leão Caipira. Com a lesão de Piton, o Mirassol conquistou maiores espaços, o que levou ao caminho do gol com Renato Marque. O atleta marcou após falha de Puma Rodríguez.
O Vasco tentou buscar a sua recuperação na partida. Explorando o toque de bola, o Cruzmaltino progrediu, mas cedeu espaços para o contra-ataque do adversário.
Sendo assim, o Leão Caipira buscou falhas do alvinegro para carimbar o seu triunfo. No apagar das luzes, Carlos Eduardo finalizou para o gol do goleiro Léo Jardim. Sem chances para o arqueiro vascaíno.
Por fim, o triunfo garantiu ao Mirassol a quarta posição do Brasileirão e uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O técnico Rafael Guanaes se emocionou nos minutos finais da partida.
Reportagem Bruno Duarte / Agência RTI Esporte






