O jogador Luciano Juba, do Bahia, teve a oportunidade de atuar em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (10). As atividades físicas são preparatórias para os amistosos contra Senegal e Tunísia, neste mês de novembro.
O lateral-esquerdo do Esquadrão de Aço não escondeu a alegria em estar reunido com os outros convocados pelo técnico Carlo Ancelotti. Conforme Luciano Juba, o momento ficará marcado em sua vida.
“É um dia muito especial para mim, minha primeira convocação, meu primeiro treino hoje. Vai ficar muito marcado na minha vida. Treinar ao lado de grandes jogadores é uma honra para mim. Agradeço a Deus por tudo que está fazendo na minha vida. Que eu possa aproveitar essa oportunidade da melhor maneira”, celebrou.
Carlo Ancelotti elogiou Luciano Juba
Luciano Juba conquistou o seu espaço no Bahia devido à alta versatilidade em campo. O jogador, que atua no setor defensivo, contabiliza seis gols e oito assistências na temporada 2025, o que chamou a atenção do técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira.
“Um perfil técnico muito importante. Ontem fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia (em jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão). Um jogador que pode jogar também por dentro. Acredito que pela evolução dele, ele merece que a gente faça uma avaliação dele”, declarou Carleto.
Do outro lado, Luciano Juba elogiou o ex-treinador do Real Madrid e apontou o grande aprendizado ao lado de Ancelotti.
“Eu me sinto privilegiado e orgulhoso do que venho fazendo. Ter o professor Ancelotti falando aquelas palavras sobre você, só palavras positivas, então creio que isso é a prova de todo meu trabalho, de todo o potencial que eu tenho. Agradeço muito por isso, pelas palavras do Mister e pela oportunidade que ele está me dando”, vibrou Juba.
Por fim, Juba projetou o desempenho do escrete Canarinho nos dois próximos amistosos. A saber, o Brasil enfrenta Senegal neste sábado, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia, na próxima terça-feira, em Lille, na França.
“São dois jogos em que espero que a gente saia vitorioso e possa fazer grandes partidas. Se eu tiver a oportunidade, claro, espero que eu possa dar o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira a sair com dois resultados positivos”, concluiu.






