O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone nesta quinta-feira (26/06) com a família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair de uma trilha em um vulcão na Indonésia.
Lula afirmou em uma rede social que determinou ao Itamaraty prestar apoio à família. Segundo o presidente, o ministério dará suporte para o translado do corpo até o Brasil.
“Conversei hoje por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana Marins, para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor. Informei a ele que já determinei ao Ministério das Relações Exteriores que preste todo o apoio à família, o que inclui o translado do corpo até o Brasil”, publicou Lula em uma rede social.
Na publicação, Lula não detalhou como será dado o apoio para trazer o corpo de Juliana de volta ao Brasil.
A Legislação Brasileira não prevê a obrigação de que o governo arque com o traslado do corpo nem com as despesas de sepultamento de brasileiros mortos no exterior.
A jovem de 26 anos foi encontrada morta na terça (24) após cair de uma trilha no segundo maior vulcão na Indonésia.
O corpo de Juliana foi recuperado após quase 15 horas de trabalho de agentes da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), forças de segurança do país no Sudeste Asiático.