Antes de mais nada, o Volta Redonda confirmou, nesta quarta-feira, 10, a contratação do atacante Ygor Catatau, de 30 anos. Experiente, o jogador acumula passagem por clubes como Madureira, Vasco, Vitória e Sampaio Corrêa.
Além disso, Ygor Catatau também jogou na Índia e no Irã. O atacante será importante para evitar o rebaixamento do Volta Redonda à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele não joga desde 2023, quando defendeu o Sepahan, do Irã.
Nos últimos dois anos, o jogador acabou impedido de jogar por conta de uma acusação de envolvimento em apostas esportivas. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou o atacante para seguir a carreira. A decisão do Tribunal foi conhecida na última semana.
Agora liberado para voltar a jogar futebol, Ygor Catatau retorna ao futebol carioca, aonde passou por clubes como Madureira, Barra da Tijuca e Vasco. A expectativa é retomar a carreira e voltar a ter destaque no Rio de Janeiro.
Em sua última experiência no futebol, o atacante marcou um gol em 11 jogos pelo Sepahan, do Irã. A melhor fase da carreira de Ygor Catatau aconteceu entre os anos de 2019 e 2021. Na ocasião, o jogador teve grande destaque defendendo o Madureira no Campeonato Carioca.
Após isso, acabou negociado com o Vasco, em 2020. Aliás, na passagem pelo Gigante da Colina foram 19 jogos, um gol e uma assistência. Na sequência, Ygor Catatau foi para o Vitória, aonde marcou três gols e deu uma assistência em 27 jogos disputados. Por fim, a última passagem no futebol carioca foi em 2022, pelo Madureira. Foram três gols em sete jogos.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte