O ator Mário Gomes, de 72 anos, voltou a falar sobre o assalto sofrido em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, os bandidos fizeram a família do ator refém e levaram o dinheiro. Em uma publicação em seu Instagram, ele afirmou que os criminosos sabiam previamente que havia dinheiro em espécie no imóvel, invadido por sete homens armados e encapuzados.
Segundo o ator, sua postura de desapego em relação ao dinheiro foi fundamental para que a ação não tivesse um desfecho trágico. Nos últimos dias, Mário chegou a pedir ajuda financeira a seguidores, relatando dificuldades após os assaltantes levarem cerca de R$ 50 mil.
“Estou muito satisfeito de ser uma pessoa desapegada. O dinheiro sempre foi consequência do trabalho, do esforço e da dedicação. Esse desapego me salvou”, afirmou. Ele contou ainda que os criminosos chegaram já exigindo a quantia em dinheiro e mencionou casos de extrema violência ocorridos com vizinhos durante assaltos na região.
O assalto
O crime aconteceu no dia 5 de dezembro, no triplex onde o ator mora atualmente, na Barrinha. Mário relatou que se preparava para dormir quando foi surpreendido pelos assaltantes, que renderam ele, a esposa e uma das filhas. As vítimas foram amarradas, enquanto os criminosos reviravam o imóvel em busca de dinheiro e joias.
Após o episódio, o ator afirmou acreditar que, caso não tivesse a quantia exigida, poderia não ter sobrevivido. A casa invadida é um imóvel antigo, que já abrigou uma confecção de sua propriedade. Ele passou a morar no local em setembro do ano passado, após ser despejado da mansão no Joá, onde viveu por mais de duas décadas.






