A diretoria do Goiás está em conversas com o argentino Martín Benítez, de 31 anos. A ideia é antecipar o fim do vínculo do jogador, que está fora dos planos do clube. Martín Benítez chegou ao Goiás no meio da atual temporada, mas disputou apenas nove jogos até o momento. O jogador não entra em campo desde o dia 07 de setembro.
Desse modo, os dirigentes esperam liberar o jogador ainda antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Anunciado pelo clube durante o mês de maio deste ano, Martín Benítez assinou vínculo válido até o final da atual temporada, mas não conseguiu se firmar.
O jogador argentino foi titular apenas uma vez neste período que está no Goiás. Isso aconteceu durante o jogo com o Athletic-MG, pela 13ª rodada da Série B. No entanto, naquela ocasião, Benítez foi substituído durante o intervalo da partida. A chegada de Benítez ao Esmeraldino gerou grande repercussão e expectativa.
Aliás, o atleta escolheu usar a camisa 10 do Goiás. A intenção era que o argentino pudesse se consolidar no time titular e ser o principal armador do Goiás.
Carreira de Martín Benítez
O jogador argentino chegou ao futebol brasileiro em 2020, quando acabou contratado pelo Vasco. No período, formou dupla bastante positiva com o também argentino Germán Cano.
Benítez ainda teve passagem positiva pelo São Paulo na temporada de 2021. Pelo tricolor paulista foram 42 partidas, com quatro gols e seis assistências. Aliás, pelo São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista.
No ano seguinte defendeu o Grêmio, mas teve poucas oportunidades. Mesmo assim, fez parte do elenco campeão do Campeonato Gaúcho. No América-MG, passou pouco mais de três temporadas e conseguiu se consolidar.
No entanto, em maio desse ano, deixou o clube mineiro para assinar com o Goiás. Martín Benítez foi revelado nas categorias de base do Independiente, da Argentina.






