O cantor MC Poze do Rodo declarou, nesta segunda-feira (20/10), durante depoimento à CPI das Câmeras, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que recuperou seu carro de luxo roubado por ser “mundialmente reconhecido”.
Ao ser questionado pelo presidente da comissão, deputado Alexandre Knoploch (PL), o rapper disse acreditar que a devolução do veículo ocorreu após a grande repercussão do caso.
“É óbvio que, quem me roubou, depois de ver toda a repercussão, não ficaria com o carro roubado. Meu carro é único no Rio de Janeiro, por ser vermelho e todo personalizado”, afirmou Poze.
O artista foi convocado pela comissão após o roubo de sua Land Rover Defender, blindada e personalizada com seu nome. O carro foi encontrado poucas horas depois, de volta ao dono — e, segundo ele, com o tanque cheio.
Durante a sessão, o funkeiro exaltou sua popularidade nas redes sociais:
“Eu me acho uma pessoa foda, fenomenal, e não só eu acho, como todos, em todos os lugares, até fora do Brasil. Sou mundialmente reconhecido. Meu Instagram tem 16 milhões de seguidores, e mais de 4 milhões de pessoas acompanham meus stories.”
Poze também apresentou à CPI um habeas corpus preventivo, que lhe assegura o direito de permanecer em silêncio total ou parcial durante os questionamentos dos parlamentares.