O Bloco da Lexa voltou a ocupar as ruas do Centro do Rio na manhã deste domingo (25), e marcou o retorno da cantora ao circuito dos megablocos da cidade após um ano afastada por questões de saúde. A artista abriu a apresentação com homenagem à cantora Preta Gil.
Para a apresentação, Lexa contou com participações de Wenny, sua irmã, da cantora Lorena Simpson e do MC GW. A abertura do show foi marcada por uma homenagem à cantora Preta Gil. Lexa interpretou Sinais de fogo, música que se tornou um dos maiores sucessos da artista, que morreu em julho do ano passado.
O trajeto dos megablocos no Centro do Rio recebeu o nome de Preta Gil como forma de reconhecimento à contribuição da cantora para o Carnaval de rua carioca.
Antes de subir ao trio elétrico, Lexa saiu de São Paulo durante a madrugada. A cantora embarcou no Aeroporto de Guarulhos por volta das 4h e desembarcou no Rio às 6h52, seguindo diretamente para os preparativos do bloco.
Além do Bloco da Lexa, o Carnaval de Rua do Rio contou com outros desfiles previstos no calendário oficial da Riotur neste domingo. Entre eles, o Só Caminha no Humaitá e o Cordão da Tia Juca, na Tijuca. Veja aqui a lista de blocos.
Ao longo de todo o período oficial do Carnaval de rua, estão previstos 462 desfiles, segundo a Riotur. A expectativa é de que cerca de 6 milhões de foliões participem dos blocos espalhados pela cidade, o que deve contribuir para um público total estimado em 8 milhões de pessoas no Rio de Janeiro durante o Carnaval, entre moradores e turistas.






