A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) apreenderam, na manhã desta terça-feira (09/09), mais de 500 kg de alimentos de procedência duvidosa e mal acondicionados num depósito clandestino na Rua Visconde do Rio Branco, nº 19, no Centro do Rio. A ação culminou ainda com a apreensão de 50 estruturas (carrocinhas e triciclos) para o comércio ambulante não legalizado na cidade.
A operação foi realizada após um trabalho de investigação da área de inteligência da SEOP. O depósito clandestino servia de base para diversos vendedores ambulantes não autorizados que atuam na região do Centro do Rio. A Guarda Municipal, a Subprefeitura do Centro do Rio e a concessionária Light também participaram da operação. Alimentos como suco, pipoca, farinha, milho, presunto e queijo foram apreendidos e serão descartados.
“Não podemos permitir que produtos sem qualquer procedência sejam comercializados para o cidadão. A SEOP e o IVISA-Rio serão implacáveis nessas operações. Volto a repetir: há possibilidade para qualquer pessoa realizar sua atividade econômica no município. O que não podemos autorizar é que produtos como esses sejam comercializados para o cidadão de bem”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.
O depósito foi interditado pela Prefeitura do Rio. Ao todo, 35 agentes municipais participaram da operação, que foi iniciada por volta das 06h30. O combate aos depósitos clandestinos será intensificado pela secretaria em diversos pontos da cidade.