Agentes do Programa BRT Seguro apreenderam um menor de idade na tarde desta quinta-feira (11), na Estação Gastão Rangel do BRT Transoeste, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A abordagem começou após um calote no transporte. Ao perceber que seria abordado, o adolescente desceu do ônibus e tentou fugir correndo da estação, mas foi alcançado por um dos agentes na Rua Felipe Cardoso.
Durante a revista, os agentes encontraram com o menor três telefones celulares com registro de roubo. Ele foi levado inicialmente para a 36ª DP (Santa Cruz), em uma viatura do próprio programa. Na delegacia, um dos aparelhos tocou e permitiu o contato com uma das vítimas, Ingrid Batista, que compareceu ao local e reconheceu o adolescente como autor do roubo de seu celular ocorrido pela manhã em Sepetiba.
Após os procedimentos, o menor foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde vai responder por fato análogo aos crimes de roubo qualificado e receptação. Ele permanecerá acautelado e será apresentado ao Judiciário. Desde 2021, o Programa BRT Seguro já prendeu ou apreendeu 5.010 pessoas, sendo 911 somente em 2025.






