A próxima janela de transferências será aberta em dezembro. Contudo, o jovem Kauã Prates, de 17 anos, está na mira de grandes clubes europeus. O Cruzeiro monitora a situação e sabe que lateral pode significar uma grande venda para os cofres do clube.
Conforme apuração da Agência RTI Esporte, a direção da SAF comandada por Pedro Lourenço não pretende negociar Kauã Prates por um valor inferior aos 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões na cotação atual). As cifras representam o valor da multa rescisória estipulada em contrato.
Recentemente o Borussia Dortmound, da Alemanha, enviou um observado ao Mineirão para acompanhar o jogador na partida com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Kauã Prates já vinha sendo observado pelo clube, mas a atuação contra o time cearense fez o Borussia Dortmound confirmar o interesse no jogador.
Kauã Prates atuou por cerca de 64 minutos no confronto, e foi substituído por Willian, atual titular da posição. Ainda segundo a apuração da Agência RTI Esporte, o Borussia Dortmound trabalha com a possibilidade de enviar proposta oficial pelo jogador na próxima janela do mercado da bola.
Contudo, há internamente o entendimento que o clube alemão não fará uma proposta oficial perto do valor desejado pelo clube de Minas Gerais. O pensamento é enviar uma primeira proposta para iniciar a conversa oficial com o Cruzeiro.
Kauã Prates pode deixar o Cruzeiro por empréstimo?
A direção do Borussia também não descarta a possibilidade de enviar uma proposta por empréstimo com o valor do passe fixado após o término do empréstimo. Contudo, ainda não há negociação em andamento, o que pode acontecer após o final da temporada no Brasil.
Kauã Prates foi revelado na base do Cruzeiro. O jogador passou a ser utilizado no elenco profissional na atual temporada. Com o técnico Leonardo Jardim, o lateral entrou em campo em 9 partidas até o momento na temporada.






