Antes de mais nada, o Palmeiras aguarda receber proposta por Allan. O jogador vem sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira com frequência, e surge como um dos grandes nomes da base do Palmeiras.
Allan é acompanhado de perto por gigantes da Europa e pode seguir o caminho de Estevão e Endrick, que rumaram recentemente para o velho continente.
Conforme apuração da Agência RTI Esporte, a direção do clube comandado por Leila Pereira espera receber, nos próximos dias, uma proposta oficial de 32 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual) pelo jogador.
Atualmente, o clube mantém atenção na permanência do jogador. A intenção da direção é valorizar o meio-campo para fazer uma venda nos padrões utilizados recentemente. Nos últimos dias, o Palmeiras recusou uma proposta do Zenit, da Rússia.
Ainda conforme a apuração da Agência RTI Esporte, o Palmeiras não vê com bons olhos negociar o jogador com o leste europeu. No pensamento do clube, o Palmeiras precisa negociar jogadores com grandes clubes da Europa para valorizar o trabalho feito na base.
Assim, cada nova venda, valorizará a próxima negociação. Atualmente, Allan vem sendo observado de perto por clubes da Premier League, que já enviaram observadores para acompanhar de perto o jogador. Entre os clubes da Inglaterra, está o Brighton and Hove Albion.
O time não é um gigante, mas disputa a Premier League. Assim, é visto como um bom caminho de entrada para o futebol da Europa. Vale destacar que outros jogadores brasileiro fizeram caminho parecido antes de atuar por um grande clube inglês.
Allan é o novo xodó de Abel Ferreira
Por fim, Allan é um dos jogadores mais bem avaliados pelo técnico Abel Ferreira. Até o momento, o jogador disputou 47 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. Allan começou no sub-15 do Figueirense em 2018, e no ano seguinte foi transferido para o Palmeiras, onde iniciou a sua caminhada na mesma categoria, até chegar aos profissionais.






