O Instagram, da Meta, publicou uma nota na tarde deste domingo (11) pedindo desculpas aos usuários por uma “confusão” causada pela empresa. Em postagem feita no X (antigo Twitter), a companhia informou que corrigiu uma brecha que permitia que terceiros solicitassem a redefinição de senhas de algumas contas.
“Corrigimos um problema que permitia que terceiros solicitassem e-mails de redefinição de senha para algumas pessoas. Não houve violação de nossos sistemas e suas contas do Instagram estão seguras. Vocês podem ignorar esses e-mails — desculpem pela confusão”.
Nas redes sociais, diversos usuários relataram o problema. “Acordar com 47 e-mails de redefinição de senha achando que tinha sido hackeado por um gênio do crime, mas era apenas um bug do Instagram”, comentou um internauta.
“É impressionante que diariamente eu receba e-mail de solicitação de troca de senha do Instagram. Minha conta não tem nada demais, pode parar com a graça”, escreveu outro usuário.
Segundo a empresa de segurança digital Malwarebytes Labs, o Instagram sofreu um vazamento de dados que deixou 17,5 milhões de usuários vulneráveis. O incidente teria ocorrido em 2024 e os dados teriam voltado a circular recentemente entre um grupo de cibercriminosos.
Conforme o alerta da Malwarebytes, foram expostas informações pessoais como nomes de usuário, nomes completos, endereços de e-mail, números de telefone, endereços físicos parciais e outros dados de contato.






