Para quem vai curtir o réveillon de Copacabana, o metrô é a melhor alternativa para chegar à praia. Por isso, a concessionária orienta que os clientes se planejem para comprar, com antecedência, os passaportes de embarque de ida e volta do MetrôRio (QR Codes e pulseira de retorno), já que eles serão obrigatórios na noite de 31/12 para acesso ao sistema metroviário durante a operação especial de Réveillon. Até o momento, mais de 114 mil passaportes para a festa já foram vendidos pela concessionária. As três faixas de horário — das 19h às 20h, das 20h às 21h e das 21h às 22h — já estão esgotadas.
Ainda há passaportes disponíveis apenas para as faixas de horário das 22h às 23h e das 23h à meia-noite. Para evitar contratempos, a concessionária reforça a orientação para que os clientes realizem a compra antecipada dos passaportes de embarque, pois os estoques estão se esgotando.
A venda digital do passaporte do MetrôRio para o réveillon de Copacabana segue exclusivamente pelo app e site neste link: https://www.metrorio.com.br/reveillon, e será encerrada às 18h do dia 31/12 ou antes, caso os horários se esgotem.
A operação especial do MetrôRio para o réveillon 2026, em Copacabana, começa às 19h desta quarta-feira (31/12) e vai até as 5h de 01/01. Durante esse período, os clientes só conseguem embarcar no sistema metroviário usando o passaporte de ida e volta do metrô.
A novidade este ano é a pulseira de retorno, que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas na ida ao evento, e que tem como objetivo agilizar e melhorar o fluxo de embarque da volta. O preço do passaporte do metrô para o réveillon de Copacabana é de R$15, que dá direito à ida e à volta do evento.






