O cantor e compositor Milton Nascimento prestou uma homenagem comovente a Lô Borges, cofundador do Clube da Esquina, que morreu neste domingo (2/11), aos 73 anos. Em mensagem publicada nas redes sociais, Milton destacou a importância do amigo e parceiro musical para sua trajetória e para a história da música brasileira.
“Lô Borges foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina”, escreveu o cantor.
Milton afirmou ainda que a morte de Lô deixa “um vazio e uma saudade enorme” e que o país perdeu “um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”. Ele também relembrou o acolhimento que recebeu da família Borges ao chegar a Belo Horizonte, nos anos 1960. “Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô.”
A parceria entre Milton Nascimento e Lô Borges deu origem ao álbum Clube da Esquina (1972), marco definitivo da MPB e um dos discos mais reverenciados da música brasileira, com clássicos como Trem Azul, Cravo e Canela e Paisagem da Janela.






