Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
30ª Parada LGBT+ ocupa a Paulista com festa e clamor político
Brasil
30ª Parada LGBT+ ocupa a Paulista com festa e clamor político
Irã ameaça bases dos EUA e Israel após ataque no Líbano
Destaque
Irã ameaça bases dos EUA e Israel após ataque no Líbano
Novo Imposto vai encarecer álcool, cigarro e apostas a partir de 2027
Brasil
Novo Imposto vai encarecer álcool, cigarro e apostas a partir de 2027
Prefeitura do Rio anuncia revitalização no Monte das Oliveiras, em Campo Grande
Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio anuncia revitalização no Monte das Oliveiras, em Campo Grande
Corte na Seleção: Wesley está fora da Copa do Mundo de 2026
Esportes
Corte na Seleção: Wesley está fora da Copa do Mundo de 2026
Julio Mamute completa os 10K na Maratona do Rio e emociona a Web
Rio de Janeiro
Julio Mamute completa os 10K na Maratona do Rio e emociona a Web
Prefeitura entrega 40 novos ônibus e quatro linhas voltam a operar em Vila Isabel
Rio de Janeiro
Prefeitura entrega 40 novos ônibus e quatro linhas voltam a operar em Vila Isabel
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Ministério da Saúde confirma primeiro caso da variante EG.5 no Brasil

Siga-nos no

O Ministério da Saúde confirmou na noite desta quinta-feira (17), um caso da nova variante da Covid-19. De acordo com a pasta, a paciente é uma idosa, de 71 anos, moradora de São Paulo.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) informou que a mulher já está curada, tendo apresentado os primeiros sintomas de febre, tosse, fadiga e dor de cabeça em 30 de julho. A idosa está com o esquema vacinal completo. A pasta disse que monitora e avalia permanentemente as evidências científicas mais atuais em nível internacional e o cenário epidemiológico da Covid-19. “

 

De acordo com o Ministério de Saúde, a recomendação da vacinação como principal medida de combate à Covid-19 “se torna cada vez mais importante, com atualização das doses de reforço para prevenção da doença”.

Desde o fim da emergência, decretado pela OMS em maio deste ano, ainda se mantém a recomendação para que os grupos de maior risco de agravamento pela doença continuem a seguir as medidas de prevenção e controle não farmacológicas, incluindo o uso de máscaras em locais fechados, mal ventilados ou aglomerações, além do isolamento de pacientes infectados com o vírus SARS-CoV-2. A recomendação também vale para pessoas com sintomas gripais. Além disso, a pasta ressalta que está disponível em toda a rede do SUS, gratuitamente, o antiviral nirmatrelvir/ritonavir para ser utilizado no tratamento da infecção pelo vírus logo que os sintomas aparecerem e houver confirmação de teste positivo.