A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou, na tarde deste domingo (23/11), à Superintendência da Polícia Federal em Brasília para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente foi detido nas primeiras horas da manhã de sábado, depois que a Polícia Federal apontou risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e tentativa de utilizar uma aglomeração de apoiadores — convocada pelo senador Flávio Bolsonaro — para dificultar a fiscalização das medidas cautelares.
Michelle não estava em casa no momento da prisão. Sua visita foi autorizada pelo STF, que estabeleceu que apenas advogados constituídos e pessoas previamente autorizadas podem ter acesso ao ex-presidente. A decisão judicial também determina que ele tenha atendimento médico contínuo.
Bolsonaro permanece em uma sala especial na sede da PF, com cerca de 12 m², cama, banheiro, TV e ar-condicionado, onde deve ficar até decisão definitiva sobre o local de cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado, após o trânsito em julgado esperado para a próxima semana.






