Morreu no início da noite de domingo (18) o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Arnaldo França Vianna. Ele vinha de um longo processo de internação em um hospital particular de Campos. O velório acontece desde às 6h desta segunda-feira (19), no Teatro Trianon.
O sepultamento está marcado para 17h, no Cemitério do Caju. A informação foi confirmada pelo deputado federal Caio Vianna, filho do ex-prefeito.
Arnaldo Vianna foi prefeito no período de 1998 a 2004. Assumiu a Prefeitura de Campos quando o então prefeito Anthony Garotinho, do qual era vice, deixou o cargo para ser candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro.
Com um bom desempenho em dois anos de mandato, Arnaldo foi eleito no primeiro turno.
Médico neurologista, Arnaldo Vianna sofreu, no curso do seu mandato, um sério evento vascular cerebral, sendo operado no Rio de Janeiro por Paulo Niemayer Filho.
O filho, Caio Vianna, seguiu a vocação política do pai, tendo sido eleito suplente de deputado federal, chegando a assumir por duas ocasiões uma cadeira na Câmara dos Deputados. Caio também se candidatou, há seis anos, à Prefeitura de Campos, mas perdeu no segundo turno para Wladimir Garotinho.






