A atriz Diane Ladd, conhecida por sua atuação marcante em Coração Selvagem e por uma carreira que atravessou mais de seis décadas no cinema e na televisão, morreu nesta segunda-feira (3/11), aos 89 anos. A informação foi confirmada por sua filha, Laura Dern, ao Hollywood Reporter.
“Minha incrível heroína e meu maior presente, minha mãe Diane Ladd, faleceu nesta manhã, com minha companhia, em sua casa em Ojai, na Califórnia”, escreveu a atriz em nota. Laura e Diane mantinham uma relação próxima, dentro e fora das telas.
Diane Ladd foi indicada três vezes ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pelos filmes Alice Não Mora Mais Aqui (1974), Coração Selvagem (1990) e As Noites de Rose (1991). Ela e Laura Dern fizeram história ao se tornarem a primeira dupla de mãe e filha indicadas ao Oscar no mesmo ano, pelo mesmo filme.
Além do cinema, Diane também teve destaque na televisão. Em 2011, atuou ao lado da filha na série Enlightened, da HBO, e esteve recentemente na produção Chesapeake Shores. Seu último trabalho foi no longa Isle of Hope, lançado em 2022.
“Ela foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e espírito empático que só os sonhos poderiam ter criado. Fomos abençoados por tê-la. Ela agora voa com os anjos”, escreveu Laura Dern, em despedida emocionada.






