Diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto faleceu nesta terça-feira, 07, aos 84 anos. Paiva Netto também era jornalista, radialista, compositor e educador. Aliás, também foi responsável por diversas ações sociais por meio do esporte.
A morte de José de Paiva Netto acabou confirmada pela LBV por meio de uma nota oficial. Aliás, a entidade lembrou da capacidade empreendedora que consolidou a LBV. Além disso, a atuação de Paiva Netto foi fundamental para o crescimento da instituição na educação, assistência social, atuação humanitária e comunicação social e educativa, de acordo com a nota.
A causa da morte de José de Paiva Netto não foi confirmada pela família, mas ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
A LBV acabou fundada em 1950 pelo jornalista Alziro Zarur, mas era dirigida por Paiva Netto nos últimos 54 anos. Aliás, José de Paiva Netto tinha a sua liderança reconhecida mundialmente. Até mesmo a Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu sua importância.
Atuação no meio esportivo
José de Paiva Netto sempre foi um grande incentivador do esporte. Em parceria com o Garotinho José Carlos Araújo, criou a campanha “Esporte é Vida. Não Violência”, que ficou bastante famosa.
Veja a nota oficial:
“Graças à sua capacidade empreendedora, consolidou a LBV como um dos maiores movimentos humanitários do planeta, que atende diariamente milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, tornando a instituição referência em educação, assistência social, atuação humanitária e comunicação social e educativa”.