Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz, morreu nesta segunda-feira (25/06) aos 61 anos. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do grupo e a causa da morte não foi divulgada.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso irmão e guitarrista Rogério Meanda. Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida todos nós”, declarou a banda no perfil oficial.
“Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós. Neste momento de dor, pedimos respeito e privacidade para a família, amigos e integrantes da banda. Agradecemos a todos que puderem comparecer para prestar suas homenagens e se despedir. Pedimos que, neste momento, todos lembrem dele com o mesmo respeito e admiração que ele sempre inspirou. Agora é a hora de você brilhar em outro palco, Rogério. Sua ausência será sentida. Obrigado por tudo”, diz outro texto nas redes sociais.
O músico entrou na banda liderada por Evandro Mesquita em 2005. Mas a carreira de Meanda já é bem anterior. Ele tocou com Lenine, Gal Costa, Roberto Carlos e Cazuza. Com este último, participou de todas as músicas do álbum de estreia do roqueiro, de 1985, e além dos riffs de guitarra, dividiu canetadas na composição de outros grandes hits, como “O nosso amor a gente inventa” e “Completamente blue”.
O velório do guitarrista será realizado nessa terça-feira (26), às 14h, no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro.