Uma mulher entrou em luta corporal com policiais do programa Segurança Presente durante uma abordagem no Centro de Japeri, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (9). A ocorrência foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais e chamou a atenção de pedestres e comerciantes que estavam no local.
Nas imagens, é possível ver a mulher trocando agressões físicas com ao menos dois agentes, desferindo chutes e socos, antes de ser contida por um dos policiais. Em um dos trechos gravados ela aparece já no chão, sendo imobilizada por um dos agentes. Nas redes sociais, internautas chegaram a questionar a presença exclusiva de agentes masculinos na ação que acabou escalando para um confronto físico.
De acordo com informações da assessoria do Segurança Presente, durante patrulhamento de rotina, a equipe identificou uma mulher, de 30 anos, agredindo um homem de 58. Ao intervir para cessar a agressão, a mulher passou a agredir a equipe.
Segundo informações colhidas pelos agentes no local, o homem agredido e agressora mantinham um relacionamento, e a agressão teria sido motivada após a mulher solicitar uma quantia em dinheiro, o que teria sido negado pelo homem.
Ainda segundo a assessoria, após a ocorrência, todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico na Policlínica de Japeri e, posteriormente, ao Instituto Médico-Legal (IML), para a realização de exames.
O caso foi encaminhado para a 63ª DP (Japeri), onde permanece sob análise da autoridade responsável.






