A circulação de ônibus na Zona Oeste do Rio vai aumentar de forma significativa a partir de abril. Em Campo Grande, o número de veículos em operação deve saltar de 37 para 160. Já em Santa Cruz, a frota vai passar de 67 para 216 ônibus.
A ampliação será possível após o Grupo Comporte ser declarado vencedor da licitação de dois dos três lotes de linhas municipais. A sessão que definiu a empresa como nova concessionária foi realizada na manhã desta terça-feira.
A Comporte Participações S.A vai substituir parte dos consórcios que atuam nas regiões de Campo Grande e Santa Cruz. O terceiro lote não recebeu propostas.
Segundo a Prefeitura, as novas concessões terão prazo de 10 anos, podendo ser prorrogadas por igual período, com investimentos estimados em 577 milhões de reais. As empresas serão responsáveis pela compra e operação da frota, manutenção, gestão de garagens públicas e implantação de sistemas inteligentes de monitoramento em tempo real. A previsão é que o projeto esteja totalmente implantado até agosto de 2028.






