Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e a Guarda Municipal, desarticularam na segunda-feira (29/09) uma quadrilha responsável por assaltos na Costa do Sol e na capital fluminense.
Segundo as investigações, a vítima foi abordada por dois criminosos armados na saída de uma academia em Cabo Frio e teve celular, joias e relógio roubados. O crime foi registrado por testemunhas, que também anotaram a placa do veículo usado na fuga.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado em 23 de agosto em Lagoa Santa (MG). O veículo foi abordado em São Gonçalo, e o motorista foi preso em flagrante com uma arma de fogo. Um segundo carro com outros três suspeitos, incluindo a esposa do primeiro preso, foi interceptado na Ponte Rio-Niterói.
Todos os envolvidos foram autuados por roubo, porte de arma de fogo, associação criminosa armada, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Dois deles foram reconhecidos pela vítima como autores diretos do assalto.