A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação para coibir a travessia irregular de motociclistas nas passarelas do BRT Transbrasil, na Avenida Brasil. Ao todo, 65 condutores foram multados e 14 motos, apreendidas.
A ação foi conduzida pelo Programa BRT Seguro, com apoio de 50 agentes de diferentes coordenadorias. As equipes atuaram nas estações Rubens Vaz, Baixa do Sapateiro, Guadalupe e Shopping Guadalupe, em esquema volante para dificultar a comunicação entre os motociclistas.
Durante as abordagens, um homem foi preso na estação Rubens Vaz ao ser flagrado transportando dois quilos de maconha em uma mochila. Ele foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso).
De acordo com a SEOP, muitos motociclistas tentaram fugir, mas acabaram sendo interceptados. Além das infrações por uso irregular das passarelas, foram aplicadas multas por falta de CNH e licenciamento vencido.
O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, lamentou o desrespeito aos pedestres e afirmou que novas operações serão realizadas em outros pontos da cidade para garantir a segurança nas passarelas.






