Um operário da construção civil viveu momentos de tensão após parte de um andaime despencar durante uma obra em um prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (29). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o trabalhador suspenso por uma corda de segurança, enquanto colegas tentam ajudá-lo a retornar à plataforma.
As imagens mostram o operário pendurado no ar após parte do andaime despencar. Após alguns instantes de apreensão, ele consegue se segurar e subir novamente para a área onde estavam os demais trabalhadores.
De acordo com informações divulgadas na publicação do vídeo, o incidente teria ocorrido no Bloco 2 do condomínio Barramares, um dos maiores complexos residenciais da região. O caso levantou debates nas redes sociais sobre segurança em obras e cumprimento das normas trabalhistas.
Nos comentários, internautas destacaram a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Ainda bem que estava com a corda de segurança. O EPI salvou a vida dele”, escreveu um usuário. .
Além da preocupação com a segurança, surgiram denúncias envolvendo a regularidade da obra. Um internauta afirmou que a construção teria sido embargada pela maioria dos proprietários do prédio, mas que o síndico estaria descumprindo a decisão tomada em assembleia pelos moradores.






