Antes de mais nada, o narrador esportivo Oscar Ulisses, ex-apresentador da Manchete Esportiva, avaliou a sua carreira em entrevista à Rádio Manchete. Segundo o jornalista, trabalhar no grupo de Adolpho Bloch acabou sendo determinante para a divulgação do esporte no Brasil.
“Foi ótimo, eu apresentei o Manchete esportivo aqui para São Paulo durante um período lá nos anos 80, começo dos anos 90. Me agradou profundamente, claro, eu tive só ganhos com isso daí, eu gostei muito. A Manchete tinha uma penetração ótima e era uma televisão muito gostosa”, iniciou.
O locutor esportivo também destacou o pioneirismo da Rede Manchete quando o assunto é futebol. Isso porque, a emissora transmitia a Copa do Brasil, Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca, nos anos de 1980.
“A Rede Manchete divulgou muitos esportes e o futebol. A emissora também transmitiu eventos esportivos relevantes como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Ela teve uma presença marcante no esporte”, lembrou o profissional que atualmente trabalha na Rádio CBN de São Paulo.
Parceia com o irmão na Rede Manchete
Antes de tudo, Oscar Ulisses também relembrou a parceria, seu irmão, Osmar Santos, com quem ele trabalhou na Rede Manchete. Segundo o narrador, o profissional teve uma passagem marcante pela emissora.
“Eu tenho a vida do Osmar todinha na minha cabeça. Eu lembro que era uma época que ele estava muito feliz. Ele continua feliz hoje, apesar de ter tido um acidente no meio do caminho. Já convive com as sequelas Já convive com as sequelas desse acidente por mais de 25 anos”, relembrou antes de prosseguir:
“Osmar sempre foi um sujeito muito contagiante. Ele tinha uma participação contagiante em tudo que ele fazia. Era o impressionante o envolvimento com o esporte. Sempre se propôs a fazer o melhor em tudo aquilo que ele se envolvia. Ele é meu ídolo. Um gênio da comunicação esportiva”, completou.
*Reportagem: André Luiz Costa e Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte