O padre Omar Raposo apresentou evolução clínica favorável e permanece em estado estável, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14/07).
O reitor do Santuário do Cristo Redentor sofreu um acidente de van na Venezuela e está internado na Clínica Virgen de Guadalupe. O religioso fraturou 7 costelas — da 2ª à 8ª costela esquerda no acidente e sofreu contusões no pulmão esquerdo e no coração.
Segundo o boletim, o religioso passou por uma drenagem pleural após diagnóstico de hemotórax — acúmulo de sangue na cavidade entre o pulmão e a parede torácica. O procedimento foi realizado sem complicações e teve boa resposta clínica.
Com os sinais vitais dentro da normalidade e quadro considerado positivo, foi autorizado o traslado aéreo de Omar para o Rio de Janeiro, que será feito ainda em uma aeronave com suporte médico.
Omar estava gravando um documentário sobre a 1ª missa da América Latina e, no dia 5, visitou o monumento do Cristo Redentor de La Chapa, a fim de estreitar os laços com o Santuário do Rio.
Ao retornar das gravações, na noite de sábado, a van em que estavam o padre e a equipe capotou.
Em suas redes sociais, a equipe do padre postou:
Padre Omar segue evoluindo bem em seu processo de recuperação. Nesta segunda-feira, ele está sendo transferido da Clinica Virgen de Guadalupe, na Venezuela, para dar continuidade ao tratamento no Rio de Janeiro, onde estará sob os cuidados do Doutor Cláudio Domênico.
Na saída do hospital, recebeu muito carinho: médicos, enfermeiros e os padres locais prestaram homenagens, cantaram e rezaram juntos, emocionando a todos com uma linda despedida.
Seguimos unidos em oração pela plena recuperação do Padre Omar. A fé permanece firme e o coração cheio de esperança!
O Cristo Redentor te aguarda de braços abertos, Padre Omar!
Boletim médico atualizado.
Equipe Padre Omar