Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Morre o jornalista e radialista Gélcio Cunha
Geral
Morre o jornalista e radialista Gélcio Cunha
CPI das Câmeras da Alerj determina condução coercitiva de representante da Pontual para reunião
Estado
CPI das Câmeras da Alerj determina condução coercitiva de representante da Pontual para reunião
Zagueiro do Flamengo pode acionar a Justiça alegando violação da Lei Pelé
Destaque
Zagueiro do Flamengo pode acionar a Justiça alegando violação da Lei Pelé
Em reunião virtual do Brics, Lula diz que países são vítimas de chantagem tarifária
Destaque
Em reunião virtual do Brics, Lula diz que países são vítimas de chantagem tarifária
Dobra o número de crianças com sintomas de covid-19 nas UPAs do RJ
Estado
Dobra o número de crianças com sintomas de covid-19 nas UPAs do RJ
TH Joias usava franquia de loja do Flamengo para pagar a policial corrupto
Brasil
TH Joias usava franquia de loja do Flamengo para pagar a policial corrupto
BC divulga regras sobre Pix parcelado ainda em setembro
Brasil
BC divulga regras sobre Pix parcelado ainda em setembro

Paes visita palcos na praia de Copacabana para o Réveillon 2024

Siga-nos no

Foto: Ascom Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, conferiram, neste sábado (30/12), os últimos detalhes da montagem da infraestrutura para o Réveillon 2024 na praia de Copacabana. Pela primeira vez, a festa da virada terá dois palcos conjugados, com uma frente voltada para o Leme e outra para Copacabana. A chegada do ano novo terá queima de fogos com 12 minutos de duração e bombas mais modernas e tecnológicas, com grafismos inéditos, cores e brilhos mais intensos.

Dez balsas servirão de base para os disparos, que serão feitos por conexão GPS. Além disso, drones farão um espetáculo à parte, com imagens e mensagens de paz e esperança. Também pela primeira vez, o espetáculo de luzes e cores acontecerá ao som de uma orquestra ao vivo, com a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi ditando o ritmo da exibição.

“Estão todos os cariocas, brasileiros e estrangeiros convidados para virem para cá. Copacabana é sempre a nossa cereja do bolo, mas quem estiver espalhado pela cidade e quiser se deslocar menos, vai ter festa em vários lugares. Tenho a certeza de que será uma festa muito tranquila e de muito sucesso. O que a gente sempre deseja é saúde, prosperidade e paz. Que possa ser um ano incrível para a cidade, para o Brasil e para o mundo” afirmou o prefeito.

O Palco Copacabana foi erguido em frente ao Hotel Copacabana Palace, voltado para a praia do Leme, e terá como atrações os shows de Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, e da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Já o Palco Samba foi montado nas proximidades da Rua República do Peru, com a frente virada para o restante da praia, e terá os shows de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e da escola de samba Unidos do Viradouro. Os dois palcos são ligados pelo backstage, uma novidade no réveillon deste ano.

“A expectativa é a melhor possível, temos uma tarefa que é sempre melhorar esse evento anual do nosso calendário. O réveillon do Rio de Janeiro é a maior celebração do mundo todo. Não só aqui no palco de Copacabana, mas teremos também festas espalhadas por toda a cidade. Temos muito orgulho de colaborar um pouco para fazer esta festa incrível para as pessoas que são do Rio de Janeiro e para aquelas que vêm nos visitar, sejam do Brasil inteiro ou os turistas internacionais”, disse o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar.

Outros dez bairros terão festa da virada

Além de Copacabana, o esquema operacional da festa prevê palcos espalhados por outros dez bairros: Flamengo, Centro (Praça Mauá), Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha (Iapi da Penha), Bangu, Pedra de Guaratiba e Sepetiba. Para saber mais sobre a programação, clique em https://prefeitura.rio/riotur/prefeitura-apresenta-esquema-operacional-para-a-festa-do-reveillon-2024-em-toda-a-cidade/

O Réveillon 2024 contará com a atuação de 30 órgãos públicos para garantir a fluidez da festa.

Policiamento

O esquema de segurança estará reforçado com 61 torres ao longo da orla, sob o comando da Polícia Militar, que também fará bloqueios e vistorias nos acessos à praia.

Ordenamento urbano

Cerca de 1.500 fiscais e guardas municipais trabalharão no ordenamento urbano, tanto nas areias como no comércio da região, além de apoiar as ações de trânsito. A fiscalização dos estabelecimentos comerciais terá como foco coibir a venda de bebidas em garrafas de vidro. No apoio ao trânsito, os agentes irão atuar coibindo o estacionamento irregular. A Guarda Municipal estará presente ainda com a Ronda Maria da Penha, ao lado da Secretaria da Mulher, auxiliando o público e realizando a distribuição de pulseiras para crianças, evitando que elas se percam de seus responsáveis. A GM-Rio irá apoiar também a Polícia Militar nos bloqueios na chegada à praia. Os cercadinhos na areia por parte dos quiosques e ambulantes serão duramente fiscalizados. A desobediência às normas poderá gerar a cassação da licença.