A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Eduardo Aguiar Ferreira, 24 anos, sequestrado por três homens em Itaipu, Niterói. O jornaleiro foi retirado à força de sua motocicleta e colocado em um Toyota Corolla prata que seguiu em direção à Avenida Central. Até agora, nenhuma cobrança de resgate foi feita.
O celular do jovem teve a última localização registrada em Imbariê, Duque de Caxias, na noite do mesmo dia. O caso, inicialmente levado à Delegacia Antissequestro, é investigado pela 81ª DP, que trabalha com duas possíveis motivações: um conflito ligado ao atual parceiro de uma ex-namorada e a venda de uma carga ilegal de cigarros.
A família acredita que o encontro marcado para mostrar a motocicleta pode ter sido usado como isca. O pai de Eduardo, que prefere não se identificar, afirma que o filho não tinha envolvimento com nenhuma das hipóteses levantadas pela polícia. Ele relata que desconhece qualquer desavença e descarta relação com o comércio ilegal citado na investigação.
O familiar também descreve o jovem como trabalhador e sem inimizades, ressaltando que Eduardo foi criado apenas pelo pai e tinha uma rotina ativa entre esporte, viagens e trabalho. A família tenta auxiliar a investigação, mas também enfrenta trotes e falsas informações desde que o caso se tornou público.
A Polícia Civil analisa câmeras do Cisp de Niterói e solicita imagens de Duque de Caxias para tentar localizar o veículo usado no crime. Informações que ajudem nas buscas podem ser repassadas ao Disque Denúncia pelo número (21) 2253-1177.






